sexta-feira, 29 de julho de 2011

O que estou tomando agora?

O último pacote do café Madame D'orvilliers que comprei não me agradou muito. O grão está bem diferente do anterior (opaco e claro, o anterior estava brilhante e com torra média). Quanto ao sabor, achei muito suave. Então, voltei a tomar o blend para espresso do Café do Mercado (Mogiana e Sul de Minas), torra um pouco mais escura (média/alta), mais forte, encorpado e bastante aromático, com acidez equilibrada,  retrogosto bastante persistente e notas de caramelo e chocolate.

Uma pena o Madame D'orvilliers ter mudado. Vinha sendo o meu preferido há algum tempo, tendo me tirado da minha abnegação pelos Mogiana (ele é um Cerrado Mineiro). O lado bom é que estou experimentando outros cafés.

Interessante notar que estou cada vez mais adepto de cafés fortes. Os italianos costumam tomar o ristreto, meia xicara extraído com a mesma quantidade de café utilizado para uma xicara inteira. Quando comecei a tomar espresso, ainda acostumado com o café passado, achava este blend que estou tomando agora muito forte. O paladar vai mudando com as experiências gastronômicas.

2 comentários:

  1. Congratulations for this amazing blog! It's so different and at the same time... familiar!

    ResponderExcluir